Semana de 13 a 19 de Abril de 2014

17-04-2014 01:32

A Irmandade do Senhor Espírito Santo pede para informar que irá arrolar rosquilhas na tarde deste domingo. Como vosso Pároco e Pastor gostaria de fazer um apelo a todos os irmãos para que estejam presentes no almoço de Domingo do Senhor Espírito Santo. As refeições que são distribuídas para casa deveriam ser somente para os doentes, enfermos, seus acompanhantes e famílias em luto recente. Se a irmandade promove um almoço no dia da sua festa é para que todos os irmãos estejam presentes. Não faz sentido que hajam irmãos que por comodismo, prefiram levar as suas refeições para casa. Quem não está doente ou enfermo ou em luto recente, deve estar presente no almoço com os seus irmãos da irmandade. Deixo aqui este apelo à vossa consciência!

Terça-feira haverá a ultima reunião de crismandos pelas 20 horas, na Matriz da Madalena.

Quarta-feira, 16 de Abril, haverá aqui na igreja:

- Exposição do Santíssimo Sacramento pelas 17 horas, Via Sacra às 18 horas e Missa às 18h30.

- Reunião preparação para Baptismos, com pais e padrinhos pelas 19 horas.

- Reunião de acólitos, afim de prepararmos as celebrações pascais, pelas 19h30.

Com o objectivo de preparar a reabertura da Ermida de Nossa Senhora da Alegria, gostaria de reunir com as pessoas das Relvas e do Areeiro, na próxima quarta-feira, 16 de Abril, pelas 20 horas na ermida.

A partir de quinta-feira iniciamos o Sagrado Tríduo Pascal, com os seguintes horários:

Quinta-Feira Santa – 20h00 – Missa da Ceia do Senhor e Lava-Pés. Adoração ao Santíssimo Sacramento até à meia-noite.

Sexta-Feira Santa – 15h00 – Celebração Litúrgica da Paixão e Morte do Senhor, seguindo-se a Procissão do Senhor Morto.

Sábado Santo – 21h00 – Solene Vigília Pascal.

Domingo da Ressurreição – 09h00 – Procissão do Senhor Ressuscitado. Missa Solene de Páscoa.

Todos estes horários estão afixados no placar de entrada.

Recordo que Sexta-feira Santa é dia de jejum e abstinência.

Celebrará connosco o Sagrado Tríduo Pascal o Reverendíssimo Monsenhor António Manuel Saldanha, oficial da Congregação da Causa dos Santos no Vaticano, que nos honrará com a sua presença, presidindo aqui no nosso Santuário às celebrações de Sexta-feira Santa.

Faço um apelo à presença de todos os paroquianos, da Irmandade do Santíssimo com as suas opas em todas as celebrações e dos nossos escuteiros nas procissões. Se temos todas estas celebrações na nossa paróquia é para que todos possam participar! Conto com a vossa presença! Façamos desta semana uma verdadeira Semana Santa.